Prezados Agentes,
Não esqueçam de preencher o Mural da Sala de Leitura
Seguem algumas dicas que podem ajudar quanto ao acesso:
1 – Este é o link do Mural da Sala de Leitura bit.ly/muralrj
2 – Caso não consiga o acesso, acrescente WWW antes do endereço, pois alguns navegadores não abrem sem isso. Então digite www.bit.ly/muralrj
3 – Caso não consiga com o link curto, utilize o link longo baixo:
https://docs.google.com/forms/d/1ND2x3wlvMgLDyzsQjlwuub0m3lssVSwWUNKMfn1lHyM/viewform
4 – Se mesmo assim não conseguir o acesso, o computador utilizado pode estar com algum tipo de bloqueio na navegação. Se não puder verificar e/ou alterar a configuração, utilize outro ponto de acesso (pode-se utilizar além de computadores, também celular, tablet, etc.)
5 – Se depois de todos esses passos ainda não conseguir acessar (muito difícil de acontecer), também é possível tentar o acesso em outro navegador. Indico o Chrome ou o Mozilla Firefox.
Abraços a todos!
Jorgineth Maria de Oliveira
Mediadora de Leitura
Metro VI
Professor Marcos, como participante ativa da Sala de Leitura e quem ultimamente vem preenchendo o Mural, sem ser Agente, creio que esta postagem deveria circular entre os Agentes da Sala, via e-mail, não havendo necessidade de sua propaganda.
ResponderExcluirO preenchimento deste Mural é tarefa específica dos Agentes de Leitura. Abraço fraterno, Profa. Maria João Gaio- Articuladora Pedagógica.
Prezada Maria João Gaio,
ResponderExcluirEssa mensagem foi enviada a todos nós pela Direção, Ana Conde. Eu humildemente apenas publiquei no blog. Minha propaganda? Não entendi. Onde está o meu nome nisso tudo?
Aliás, acho mesmo que você, na sua função, não deveria ter essa obrigação. Parabéns pela iniciativa!
Atenciosamente,
Prof. Marcos Bassolli Alves
Prof. Marcos, continuo achando desnecessário a postagem do Mural da Sala de Leitura, visto que mensalmente o recebemos, via e-mail, pela Direção do CEAPJ, e por se tratar de tarefa inerente a mesma.
ResponderExcluirAbraços,
Profa. Maria João Gaio
Prezada Professora Articuladora Maria João, essa é a sua opinião. Entretanto, o que deve, pode ou não ser publicado no blog é muito relativo. A postagem é um registro que diz respeito, como você ressalta, a uma rotina imposta à Sala de Leitura pela SEEDUC, Por isso e por ter sido encaminhada pela Direção, acredito que seja relevante e pertinente a um blog de escola, não é? Se algum colega precisa dessa informação basta recorrer aos arquivos do blog que ela estará lá, disponível para consulta e informação.
ResponderExcluirUm blog de escola é um pouco isso, i.e., um registro das rotinas, práticas e atividades pedagógicas e acadêmicas da instituição. Ou então, daquelas que são relevantes para a comunidade escolar, mesmo que sejam de fora (exógenas).
Enfim, acho isso tudo "much ado about nothing". O que é desnecessário ou necessário não é a questão e sim o que é relevante e pertinente ao universo do CEAPJ, isso é o mais importante, não é mesmo? Nessa direção, minha intenção foi contribuir, isso é o que vale, não é? Bom trabalho e projetos! Abraços a todos da Biblioteca e demais colegas.