quinta-feira, 30 de maio de 2019

117 LIVROS EMPRESTADOS NO MÊS DE MAIO

Ainda não fechamos o mês de maio e já contabilizamos 117 livros emprestados.
Na próxima semana publicaremos o resultado final de empréstimos realizados pela biblioteca Paulo Freire. Parabéns aos nossos Professores(as) e estudantes.

Empréstimo e devolução de livros

Estér Theotônio e Flaviane Teixeira, turma 1016, pegaram, por empréstimo, o livro "A droga do Amor", de Pedro Bandeira, recomendação da Professora Beth, Língua Portuguesa. Amizade até na leitura e resumo do livro.
Estér também devolveu o livro "Dom Casmurro", de Machado de Assis. Dois livros no mês de maio, PARABÉNS!

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Empréstimo de Livro

Emanuela Penetra e suas amigas, Thauanny, Beatriz e Caroline da turma Turismo Básico II visitando a Biblioteca.
Emanuela levou, por empréstimo, o livro "Contos e Lendas da África, de Yves Pinguilly.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Empréstimo de Livros

Emmily Gomes, turma 1016, Coleção "Mortos de Fama", Joanna D"Arc.

Visita de ex-aluno.

Hoje recebemos a visita do nosso ex-aluno Luiz Marley, estudante do turno da tarde. Ele trabalha perto do Prado Junior e disse que a biblioteca é um lugar onde ele pode estudar e ler com tranquilidade.
Atualmente está cursando ingles na Wizard e trabalha como Assistente Contábil no laboratório Simões.
Nos planos, cursar Ciências Contábeis.

Devolução de livros.

Sara Agostini e Richard Leite devolvem os livros. Depois de assistirem os programas do Cine Clube "Vida fora da Terra", de Marcelo Gleiser, nossos estudantes levaram, por empréstimo, dois livros de Marcelo Gleiser: "A dança do Universo" e "O Livro do Cientista". Hoje efetuaram a devolução.
Parabéns e novas leituras.

Estudante NEJA 2. Biblioteca Paulo Freire, empréstimo de livros

André Lobo, aluno NEJA 2 renovando o empréstimo de "Admirável MUNDO NOVO", de Aldous Huxley.
Depois ficamos de conversar sobre a leitura e gravar um depoimento. Aguardem!

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Aula com música na biblioteca

Michael Jackson LG AULA NEJA 2019

Professor Luiz Guilherme, turma NEJA - aula com música

Aula NEJA_cartola

DOCENTES E FUNCIONÁRIOS

Normas e Consultas

Superintendência de Normas e Consultas (SUNOC) é composta pela Coordenadoria de Normas (CONOR), pela Coordenadoria de Consultas (CONSU), pela Coordenadoria de Monitoramento e Cumprimento de Julgados (COMCJ) e pela Coordenadoria de Gestão do Cadastro e Processos de Pessoal (COCPP).
À SUNOC cabe apoiar a execução das atividades do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que exijam interpretação e aplicação da legislação de pessoal; gerenciar, supervisionar, manter e aperfeiçoar o sistema de Legislação de Pessoal (SILEP); e superintender as atividades desempenhadas pelas Coordenadorias.
À CONOR cabe realizar pesquisas e estudos sobre legislação de pessoal, propondo novas rotinas procedimentais pertinentes; organizar, consolidar e manter atualizada a legislação de pessoal, por meio de sistema informatizado (SILEP);
À CONSU cabe responder a consultas genéricas sobre a interpretação e aplicação prática da legislação de pessoal, formuladas pelos órgãos setoriais da Administração Pública Estadual, ou das unidades administrativas desta Subsecretaria.
À COMCJ cabe orientar e monitorar o cumprimento das decisões judiciais, de acordo com os estritos termos constantes na Orientação de Cumprimento de Julgado – OCJ quanto às providências jurídicas e administrativas que devam ser empregadas para o efetivo cumprimento.  
À COCPP cabe analisar os processos de acumulação remunerada de cargos, empregos ou funções públicas do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, assim como processos relacionados às demais matérias de direito de pessoal que não tenham sido objeto de desconcentração, bem como gerir o cadastro de pessoal da Administração Direta; expedir certidões de tempo de serviço e contribuição referente ao período de 1946 a 1978; e, atualizar Carteiras de Trabalho e Previdência Social – CTPS.


Contatos:

 Superintendência de Normas e Consultas 

  • Superintendente: Alessandra Calleia
  • Endereço Eletrônico: acrocha@casacivil.rj.gov.br 
  • Tels.: (21) 2334-4312

 Coordenadoria de Normas

  • Coordenador: Carlos Eduardo C. de Miranda
  • Endereço Eletrônico: cemiranda@casacivil.rj.gov.br 
  • Tels.: (21) 2334-2671

 Coordenadoria de Consultas

  • Coordenadora: Cristiane Napoleão dos Santos
  • Endereço Eletrônico: cnsantos@casacivil.rj.gov.br 
  • Tels.: (21) 2334-4499

 Coordenadoria de Monitoramento e Cumprimento de Julgados

  • Coordenadora: Teresa Barreira
  • Endereço Eletrônico: tbarreira@casacivil.rj.gov.br 
  • Tels.: (21) 2334-4402

 Coordenadoria de Gestão do Cadastro e Processos de Pessoal

  • Coordenadora: Lenise Lobo
  • Endereço Eletrônico: lmlobo@casacivil.rj.gov.br 
  • Tels.: (21) 2333-1746

ATENÇÃO DOCENTES E FUNCIONÁRIOS - SISPATRI

Atenção, servidores!

29/04/2019 - 13h58
Começa nesta quarta-feira (1/5) o período de entrega anual da Declaração de Bens e Valores dos servidores estaduais ativos através do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual (SISPATRI). O procedimento, que é obrigatório, deve ser feito através do Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br), até o dia 30 de junho.  A Controladoria Geral do Estado (CGE RJ) é o órgão responsável pela gestão dos dados.

Deverão ser declarados todos os bens e as fontes de renda do servidor, como imóveis, dinheiro, títulos de ações, bens móveis, investimentos financeiros, participações societárias, entre outros. Em caso de dúvida, o funcionário deve entrar em contato com o setor de Recursos Humanos da respectiva pasta.

Em 2018, a entrega das declarações através do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual (SISPATRI) foi considera facultativa. Mas neste ano, todos os servidores que possuem vínculos ativos com o Estado deverão obrigatoriamente fazer a apresentação no sistema virtual até o dia 30 de junho. Cabe ressaltar que o servidor que não cumprir a determinação poderá responder Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que pode ocasionar demissão.

O SISPATRI é um sistema virtual que aprimora a gestão das informações patrimoniais dos servidores estaduais ativos do Estado e foi instituído pelo decreto nº 46.364, em julho de 2018. A obrigatoriedade de apresentação da declaração está prevista pelo Decreto n° 42.533, de 2010, que regulamenta a aplicação da Lei Federal n° 8.429/1992 no Estado do Rio.

RECADASTRAMENTO SERVIDORES DO ESTADO. ATENÇÃO DOCENTES E FUNCIONÁRIOS

RECENSEAMENTO PARA OS NASCIDOS EM MAIO COMEÇA NESTA SEGUNDA (13/05)

Servidores ativos, inativos e pensionistas devem comparecer a qualquer agência do Bradesco com os documentos solicitados

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inicia nesta segunda-feira (13/05) o recenseamento obrigatório para os servidores ativos, aposentados e pensionistas nascidos em maio, que terão até o dia 24 deste mês para realizar o procedimento em uma agência do Bradesco. A atualização cadastral começou a ser feita em novembro de 2018. Quem nasceu em junho deverá aguardar o próximo mês, e assim por diante.

O recenseamento deverá ser feito por todos os servidores ativos, inativos e pensionistas, incluindo cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da administração indireta, e poderá ser realizado em qualquer agência Bradesco do país, sempre nos dias úteis de 11 a 25 do mês de aniversário. O procedimento é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio e tem como objetivo promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.

A atualização cadastral obrigatória será destinada aos servidores do Poder Executivo e abrangerá os órgãos que fazem parte da folha de pagamento do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ).

Recenseamento nas agências Bradesco de todo país
A prestação do serviço será realizada pelo Banco Bradesco, em consonância com o Governo do Estado e de acordo com o edital de licitação, o Decreto 46.481/18 e a Resolução Conjunta nº 55/18. A atualização cadastral poderá ser feita em qualquer agência do Banco Bradesco no país. Todos os postos de atendimento do Bradesco localizados em órgãos públicos do Governo do Estado, além de todas as agências da Capital e do Grande Rio, oferecerão atendimento em horário estendido, das 9h às 17h, nos dias úteis de 11 a 25 de cada mês. Demais cidades também terão expediente ampliado em algumas unidades. Ao todo, 330 agências terão horário especial. Mais de 3 mil funcionários do Bradesco participaram de treinamento especial.

Resolução conjunta traz os procedimentos caso a caso
A Resolução Conjunta Nº 55/18 apresenta a lista de todos os documentos exigidos para os servidores ativos, inativos e pensionistas e, também, para os estrangeiros e representantes legais. A resolução também trata em detalhes os procedimentos que deverão ser adotados pelos agentes públicos, beneficiários de pensão especial, pensionistas previdenciários e aposentados que não se encontrarem em território nacional. Também são tratados os casos de agentes e pensionistas impossibilitados de locomoção ou de comparecimento ao recenseamento, além dos que estiverem de licença ou qualquer outro tipo de afastamento.

Documentação necessária:
No recenseamento obrigatório, os servidores ativos, inativos e pensionistas deverão apresentar os seguintes documentos listados – originais ou cópias autenticadas – em qualquer agência do Bradesco no país:

Servidores ativos (original ou cópia autenticada):
- Registro Geral / RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou documento de identificação oficial com foto contendo a informação;
- Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (Ex.: contas de luz, água, telefone, etc) ou, na ausência deste, declaração de residência conforme anexo da resolução, preenchida antecipadamente ao ato do recenseamento;
- PIS/PASEP (NIS) ou documento contendo a informação;
- Título de Eleitor ou e-Título ou Comprovante de votação de 2018 ou Comprovante de quitação eleitoral;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social, obrigatória para os empregados públicos.

Servidores aposentados (original ou cópia autenticada):
- Registro Geral / RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou documento de identificação oficial com foto contendo a informação;
- Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (Ex.: contas de luz, água, telefone, etc) ou, na ausência deste, declaração de residência conforme anexo da resolução, preenchida antecipadamente ao ato do recenseamento;
- PIS/PASEP (NIS) ou documento contendo a informação;
- Título de Eleitor ou e-Título ou Comprovante de votação de 2018 ou Comprovante de quitação eleitoral.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Empréstimo de livros


Nosso aluno Pedro Henrique Alencar, 1008, levou para ler a clássica obra "FRANKENSTEIN" de Mary Shelley na versão QUADRINHOS (excelente qualidade gráfica).

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Cine Clube, Vida Fora da Terra, com Marcelo Gleiser

Depois de assistir os quatro programas do CANAL Livre, "Vida Fora da Terra", com Marcelo Gleiser, nossos estudantes, Sara Agostini e Richard Leite, turma 3013, levaram emprestados, respectivamente, "O livro do cientista" e a "Dança do Universo", livros de Marcelo Gleiser.

Lembrando que ainda teremos sessões desse programa/cine clube HOJE, quinta-feira e amanhã, sexta-feira, sempre às 17:00, 18:00, 19:00 e 20:00 horas.

Empréstimo de Livros

Nossa aluna Alexia Paiva, turma 1015, levou para ler A ODISSÉIA, de Homero.